26.06.21 - Romeo com um Café

Yay! O Romeo realmente parece bem relaxado tomando esse café em uma das suas xícaras favoritas. Eu simplesmente adorei esse desenho, pois o Romeo realmente parece estar bem adorável.

O Romeo realmente parece bem relaxado tomando esse café em uma das suas xícaras favoritas.

Fazendo o Desenho

Comecei o desenho como sempre: Com as primeiras linhas da pose e depois refinando a pose. Esse seria um desenho de corpo inteiro, o que acabei mudando de ideia depois…

… e com isso, comecei a avançar mais no desenho. Comecei a dar vida ao Romeo e decidi fazer ele com uma expressão bem calma e logo depois, fiz a cauda dele. Para mim, esse desenho estava ficando bem adorável.

Com isso, o desenho estava perto da finalização. Assim, apaguei os traços em excesso, reforcei os principais e fiz aqueles pequenos detalhes no desenho.

Digitalizando

Comecei o desenho como sempre: Abrindo o Krita, arrastando o Scan no programa e arrumando o Canvas…

… e assim comecei o processo a digitalizar o desenho. Comecei a fazer os pelos da cabeça e bochechas, a marca do rosto e o colar de pelos. Sinto que estava um pouco enferrujado no Krita, afinal fazia um bom tempo que eu não digitalizava algum desenho.

Mas, mesmo assim prossegui. Fiz as patas da mesma forma que sempre faço: usando a ferramenta de eclipse, depois transformando em caminho e ajustando, e logo em seguida, fiz a xícara. Também fiz as orelhas do Romeo, fazendo uma delas e depois copiando para o outro lado e fazendo os devidos ajustes.

Assim, fiz a alça da xícara e apaguei alguns traços em excesso. Para as patas, eu fiz uma delas e depois copiei para o outro lado. Isso porque a que fiz havia ficado boa e por preguiça. E também, fiz as linhas da barriga e das costas do Romeo.

Assim, fiz o rosto, as sardas e a cauda do Romeo. Eu estava realmente gostando de como esse desenho estava ficando.

E por fim, pintei o desenho. Assim, finalizei esse desenho.