Notas

🗒️ 26.06.20 - Novo Tema para o madebyromeo

Eu estava bem satisfeito com o tema que eu estava usando. O Ficurinia é um excelente tema, mas eu queria adaptar algumas coisas por mim mesmo. Até havia feito isso usando o próprio Ficurinia, mas o que fiz ficou parecendo uma gambiarra e, com isso, decidi fazer um novo tema.

O cookieHugo foi construído para ser esse tema, e ele já está em meu Blog de Informática. E agora não tenho que me preocupar o que pode quebrar no Ficurinia, já que o novo tema já tem o que eu queria implementar.

Com isso, uma imagem do leiaute antigo, como recordação.

🗒️ 26.03.04 - Xnconvert não está funcionando

É, o XnConvert não anda funcionando tão bem quanto gostaria no Linux. Primeiramente, os Presets dele simplesmente não funcionam, e agora, sequer consigo arrastar as imagens para ele.

Bom. Acho que trocarei ele por um Script do ImageMagick, que é um programa bem poderoso e flexível. Só preciso saber como farei esse Script. Assim como eu já fiz quando o Epson Scan deu pau e eu substituí ele por um Script que eu mesmo fiz.

🗒️ 26.01.08 - Pensando no Primeiro desenho do Romeo

Estava olhando alguns desenhos antigos, quando me lembrei desse desenho do Romeo que fiz lá em 2012. E fiquei pensando: Acho que esse é um desenho que seria legal ser refeito.

Esse é o primeiro desenho que fiz do Romeo lá em 2012

E isso será bom para ver o quanto evoluí e o quanto o Romeo evoluiu em todos esses anos.

🗒️ 26.01.05 - Doodles de Viagem

Eu viajei, mas não deixei de desenhar, e esses foram os doodles que eu fiz enquanto estava viajando.

Todos os Doodles que fiz enquanto estava viajando

Alguns dos Doodles eu publiquei, e outros não, porém eu gostei de cada um deles em especial.

Leia mais 

🗒️ 25.12.30 - O meu Resumo das Artes de 2025

Fim de ano, e junto com ele, chega aquela hora de escolher quais foram as melhores artes do ano. E assim eu fiz, e esse foi o resultado:

Muitas das artes foram postadas no meu blog antigo, já que esse Blog foi lançado no final desse ano de 2025.

🗒️ 25.12.24 - Marcadores

Estou usando marcadores há alguns dias para colorir os meus desenhos, e posso dizer que estou realmente adorando essa experiência.

Eu realmente gosto mais de desenhar no Tradicional do que no Digital, e adoro sentir a sensação dos marcadores no papel. Isso é tão bom. Mas já estou pensando em comprar marcadores melhores, mais especificamente os da Ohuhu.

São bem mais caros do que os marcadores que tenho, mas acho que são um bom investimento, afinal se estou gostando de fazer desenhos com esse tipo de material, por que não investir em materiais melhores?